"Rock and Roll não se aprende nem se ensina."

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock and Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DESENHOS QUE MARCARAM:

CAVALO DE FOGO:

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle.
MARSUPILAMI:
A Marsu Productions, em 1994, cede os direitos de adaptação de desenho animado à Disney e são criados vários episódios de desenhos animados. Porém estes episódios nada têm a ver com o mundo criado por Franquin, o que levou a Marsu Productions a entrar um processo contra a Disney em tribunal, que ganhou o processo. No Brasil, o desenho animado foi exibido pelo programa Disney Club (de 1999 a 2000) e Disney CRUJ (de 2001 a 2002), no SBT. O Marsupilami, foi criado em homenagem a E. C. Segar, Criador de Popeye, foi baseado no Pilou-Pilou, um personagem "animal" que tinha mais ou menos a dimensão do Marsupilami, com um rabo curto e uma pelagem amarela e preta. O Nome Marsupilami vem da fusão de "marsupial" com Pilou-Pilou (um personagem que Franquim adorava quando era miúdo) e "Ami" (amigo em francês).

O FANTASTICO MUNDO DE BOB:
 
Bobby's World ou O Fantástico Mundo de Bobby (em português) é uma série de desenhos animados que conta as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e da sua família. Um toque especial é dado pela presença do tio de Bobby, Ted, com suas camisas coloridas e seu cachorro Roger.
Além dos personagens animados, o desenho trazia um personagem humano (o ator e comediante Howie Mandel) que aparecia ao início e final de cada episódio, comentando-o e trazendo algum tipo de lição. O pequeno Bob pilotava o seu triciclo aprendia a desvendar o mundo, valendo-se da sua extraordinária imaginação.
A família do garoto também não ficava de fora das confusões, a mãe dele, Martha, era fã de Elvis Presley, sua irmã, Kelly, era uma adolescente "aborrecente" e o irmão mais velho, Derek, adorava pegar no pé de Bobby. O pai, Howard, aparecia no episódio em dose dupla, já que além de aparecer na animação, também interagia com o garoto no final de cada desenho, já na pele de Howie Mandel.
Em alguns episódios, Bobby tinha que fugir de uma garota de longos cabelos ruivos chamada Jackie, que era apaixonada por ele, apesar de não admitirem, alguns fãs acreditam que no fundo ele também a amava.
Em poucos episódios, Bobby se vê obrigado a visitar a sua tia Ruth, de quem antes de conhecer tinha muito medo.

O PEQUENO PRINCIPE:

As Aventuras do Pequeno Príncipe é uma série de desenhos animados lançada no final da década de 70 baseada no livro Le petit prince de Antoine de Saint-Exupéry. Foi criada pelo estúdio de animação "Knack" e foi ao ar pela primeira vez no Japão em 1978 sob o título Hoshi no Ōjisama Puchi Purinsu.

THUNDERCATS:
ThunderCats conta as aventuras de um grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de seu planeta natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, exceto a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo desta. A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, apesar da tecnologia avançada da nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.
Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes chegam ao Terceiro Mundo. Além disso, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida: Ao tomar conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado, do Terceiro Mundo, chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta

CAVALEIROS DO ZODIACO:
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui biliões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios

OS URSINHOS CARINHOSOS:

O desenho conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos, e protegem a Terra das sombras do mal e do Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre ursinhos carinhosos( que são ursos coloridos) e os primos dos ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim...) A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos. Os ursinhos carinhosos habitam a Nuvem Rosa (no original Care-a-Lot), repleta de nuvens e arco-íris. Possui o templo dos corações, que é um salão em forma de coração vermelho, além da casa da vovó e o carinhômetro, que indica problemas relacionados aos sentimentos. Os primos dos ursinhos em geral habitam a floresta dos sentimentos, um lugar mágico em que tudo lembra corações. A família conta com inúmeros membros, cada um com um símbolo na barriga, relacionado ao nome, ou não. Este símbolo resume o poder dos ursinhos, que em situações de perigo atiram raios quentes repletos de sentimentos bons, sempre na forma do símbolo. Os símbolos também podem virar objetos específicos ou balões de aniversário, conforme a necessidade.


HE-MAN:
He-Man vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o Skeletor tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.


FAMILIA DINOSSAURO:


Dinosaurs (Família Dinossauros no Brasil), é um série de televisão americana. Apesar de ser concebida como um programa infantil, faz uma crítica bem humorada ao chamado "american way of life" e uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média desse país. 
Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions - a qual concebeu os bonecos que representam os personagens - e a Michael Jacobs Productions, entre os anos de 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens.

FAMILIA ADDAMS (1992):

Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven (Elizabeth Wilson) e o filho Gordon (Christopher Lloyd), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família. Uma família horripilante, encantadora, sarcástica e hilária, que passa por todo tipo de aventura possível, com convidados que se desesperam ao ver os hábitos mórbidos e incomuns do clã Addams. Gomez Addams é o chefe da família. Sua adorável esposa Mortícia Frump Addams é uma mulher de pele tão pálida quanto um cadáver, com cabelos longos e vestidos idem. Gomez e Mortícia tem um casal de filhos como eles. Wednesday (Wandinha) é uma menina sádica e um tanto quanto sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão Pugsley (Feioso), submetendo-o a vários tipos de tortura que ele adora! Na mansão Addams ainda moram a vidente Vovó Addams , que foi dito no episódio da série O Romance de Mortícia que ela era mãe do Gomez, e o tio Fester Addams (Tio Chico no Brasil), que era o irmão de Gomez, além de ser especialista em explosivos. Não se pode esquecer do mordomo Lurch (Tropeço)e sua espineta, que mais parece o monstro do Dr. Frankenstein e do Thing (Mãozinha). Quem também dava as caras sempre era o Primo Coisa, que além de membro influente do governo era literalmente uma montanha de cabelos em pessoa.

A HORA DO RECREIO:
 
Recess (Hora do Recreio no Brasil e Recreio em Portugal) foi uma série de animação original dos Estados Unidos, criado por Paul Germain e Joe Ansolabehere, produzida pela Walt Disney Television Animation. Esteve no ar através do canal ABC de 1997 a 2001. Em Portugal, a série foi transmitida pelo programa Disney Kids que passa desde 2003 na SIC e também no Disney Channel. Agora, é transmitida no Disney Cinemagic. No Brasil, foi exibida de forma inédita pelos programas Disney Club, do SBT em 2000 e Disney CRUJ (de 2001 a 2003). De 2000 a 2003, foi exibido pela Disney Channel.


TIMÃO E PUMBA:
São personagens do filme O Rei Leão da Walt Disney. Os dois personagens (respectivamente, um suricata e um javali) ficaram conhecidos por cantarem a música Hakuna Matata do filme. Tempos depois, os dois personagens ganharam seu próprio desenho animado na TV, entrando em grandes aventuras no seriado do canal Disney Channel. Estêncil parodiando Puma AG Timon é um suricata egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia, Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu "cheiro natural". Com a frase "Hakuna Matata", eles esquecem o passado e vivem sem preocupações sós na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos (lanche preferido dos dois).

SUPER PATOS:
A série se passa em um outro universo, no qual existe um planeta, Puckworld, habitado exclusivamente por patos humanóides. O planeta é muito frio, gelado, perfeitamente adequado para a pratica do hóquei no gelo. Uma lenda do planeta conta que séculos atrás Puckworld foi invadida por uma raça reptiliana chamado Sáurios, um pato com o nome de Drake DuCaine tornou-se salvador do planeta. Segundo a lenda, DuCaine usava com uma máscara de goleiro aparentemente normal, mas que se transformava em uma máscara de alta tecnologia. Com essa mascara DuCaine enviou o sáurios para uma dimensão misteriosa, conhecida apenas como "Limbo Dimensional".

GARGULAS:
Há milhares de anos existiam na Terra, umas criaturas chamadas gárgulas. Durante o dia eram apenas esculturas de pedra, e durante a noite ganhavam vida.
A história começa na Escócia, onde um grupo de gárgulas ajudava uma corte a defender-se dos invasores. Mas um dia, são traídos e é lhes lançado um feitiço. Ficariam em pedra para sempre até que o castelo se ergue-se acima das nuvens.
Passados mil anos, um milionário chamado David Xanatos, comprou o Castelo de Pedra e quebra o feitiço. Para esse feito, Xanado recostroi o castelo num arranha Céus em Nova York.

BANANAS DE PIJAMAS:
 
Bananas in Pyjamas é uma série de televisão produzida na Austrália em 1992. Fez um grande sucesso no Brasil quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. Em 2009, voltou a ser exibido na TV Aparecida, no programa Clubti. Só em licenciamento de produtos foram mais de US$ 4 milhões remetidos ao país de origem da série.

TOM E JERRY:
 
O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue. Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras, coisas que eram fundamentais na rivalidade entre o gato e o rato. Alguns personagens também marcam presença na trama como o bulldog Spike e o rival de Tom, o gato Butch. Depois de 1953, todos os desenhos de Tom & Jerry foram criados e produzidos no formato Academy Ratio; desde 1953 até 1956 alguns dos desenhos foram produzidos no formato Academy e no processo Widescreen Cinemascope.Desde 1956 até o fechamento do estúdio de animacão da MGM um ano depois, todos os desenhos animados de Tom & Jerry foram compativeis também no formato Academy Widescreen. Todos os desenhos de Hanna-Barbera foram produzidos em Technicolor; os trabalhos dos anos 1960 foram feitos em Metrocolor. Tom & Jerry inspirou uma versão em humor negro e sádica dentro de “Os Simpsons” chamada de “Comichão & Coçadinha” (Itchy & Scratchy).

PICA PAU:

O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo. O Pica-Pau foi inicialmente dublado, nos Estados Unidos, por Mel Blanc, que também fez as vozes de quase todos os personagens do sexo masculino das séries Looney Tunes e Merrie Melodies. Como dublador do Pica-Pau, Blanc foi sucedido por Ben Hardaway, e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz. Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão, sendo que no Brasil, ele é atualmente transmitido pela Rede Record.Lantz produziu os curta-metragens do Pica-Pau até 1972, quando ele fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 à 2003. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.

PATETA E MAX:

Pateta (seu nome original era Dippy Dawg e atualmente é chamado em inglês de Goofy) é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof. Pateta possui um filho, Max, e o alter-egos super-heróicos Superpateta (paródia do Superman) e Jaime Scond (paródia de James Bond).

A PANTERA COR DE ROSA:
A Pantera Cor de Rosa em desenho animado foi criada para abertura e o final do filme "Pink Panther" de Blake Edwards. O resultado agradou tanto que a United Artists e a DePatie-Freleng Enterprises começaram a produzir várias curtas metragens. O boneco foi criado por Friz Freleng e é acompanhado pela famosa música composta por Henry Mancini. Foram produzidas 124 curta metragens e tiveram a realização de Bob Richardson, Art Leonardi, Friz Freleng, Gerry Chiniquy, Hawley Pratt, Sid Marcus, Art Davis e Brad Case.
Sucederam-se vários especiais, a série "Os filhos da Pantera Cor de Rosa", e a série "As novas aventuras da Pantera Cor de Rosa".

PUNKY, A LEVADA DA BRECA:

Penelope 'Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá. O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde. Devido a dificuldade de comportamento da garota, a série é repleta de trapalhadas e situações inusitadas, contando com a presença de mais algumas personagens amigas de Punky, como Anderson Junior (Allen Anderson), e a antipática Margot (Margaux Kramer). Há vários episódios memoráveis durante a série, como o qual Cátia acaba presa em um refrigerador velho durante um jogo de esconde-esconde (Se escondendo dentro do refrigerador e não conseguindo sair depois, consequentemente sofrendo de falta de oxigênio) e Punky salva sua vida aplicando técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendeu na escola. Há também um dos mais sérios episódios da série no qual trata de abuso sexual de menores.

TUTUBARÃO:

Tutubarão foi um desenho da Hanna-Barbera produzido em 1976. O enredo mais uma vez seguia o estilo grupo de adolescentes com animal de estimação. As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Lingüiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão branco bem atrapalhado. Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigos partiam para a ação. O desenho foi criado aproveitando o sucesso do filme Tubarão (Jaws), de Steven Spielberg, mas teve apenas uma temporada, com 16 episódios. Tutubarão é ainda muito lembrado hoje pela sua frase: "não tem nenhum respeito!" Houve muitos boatos sobre processos e que o desenho seria uma imitação do Scooby-Doo, mas o desenho não saiu do ar. Diferentemente de Scooby-Doo, Tutubarão era muito corajoso e destemido, apenas a Leila o assustava.

SCOOBY DOO:
 
Scooby-Doo é um desenho animado americano produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto. Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão dinamarquês que fala chamado Scooby-Doo, que viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmas, múmias, monstros e terríveis vilões. Os detetives juvenis seguem pistas, fogem dos vilões e, muitas vezes, vêem-se perdidos em labirintos, passagens secretas e porões escuros. Dividem-se sempre em dois grupos: Fred e Daphne vão por um lado, enquanto Salsicha e Scooby acompanham Velma, que, apesar da esperteza e inteligência, vive perdendo seus óculos e se metendo nas confusões de Salsicha e Scooby. A formula dos episódios é sempre a mesma, mas isso não tira o brilho do programa: depois de uma cena de perseguição ou uma sequência musical, e por meio de algum plano ou idéia mirabolante, os vilões sempre são pegos. Estão sempre mascarados e as verdadeiras identidades são reveladas ao tirarem suas máscaras. Por trás delas há sempre o rosto de algum personagem já conhecido na história. Cada vez que são desmascarados, os vilões sempre dizem: "Eu teria conseguido se não fossem por aqueles garotos intrometidos e esse cachorro idiota". Esse bordão (a tradução para a dublagem quase sempre muda as palavras) faz parte de quase todos os desenhos e filmes realizados. É a série com maior número de temporadas de todos os tempos.

DOUG:


Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron. A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band. Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30. Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures. Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.

ANIMANIACS:

Steven Spielberg Presents Animaniacs foi uma série de desenhos animados distribuída pela Warner Bros., produzido por Amblin Entertainment e inspirado no filme Uma Cilada para Roger Rabbit. As primeiras apresentações foram na FOX entre 1993 e 1994. As demais foram no Kids WB! entre 1994 e 1998. No Brasil, o desenho foi exibido pela Rede Globo nos extintos Xou da Xuxa, Sessão Aventura, TV Colosso e Xuxa Park; e no SBT, no Sessão Desenho, atualmente a série esta no Tooncast. Já em Portugal, a série foi transmitida na RTP 1 e RTP 2. O desenho era uma espécie de show de variedades, com muitas tramas curtas estrelando grande elenco de personagens únicos. Cada história era tradicionalmente composta por 3 miniepisódios, cada um estrelando uma turma de personagens.

ANA PIMENTINHA: 
Pepper Ann Person, que também às vezes é chamada de Pimmy, vive com sua mãe divorciada do piloto da Força Aérea dos Estados Unidos (Ligia Person), irmã menor de sete anos (Margarete Rose) tratada simplesmente por Moose (muito confundido como menino por causa da voz masculinizado) e o gato da cor laranja-amarela Steve. Seus melhores amigos são: Milo Cavalani (um possível interesse romântico com ela) e Nicky Little (uma possível interesse de ter vários namorados). Milo é conhecido pela sua disposição atlética e pelo uso de um gorro azul em época de não-inverno. Nicky é popular pela sua inteligência e ajuda por vezes Pepper Ann a resolver as consequencias dos seus atos. Ann (Ana) vive na fictícia cidade de Hazelnut (Avelã, no Brasil) e tem os mesmos problemas de uma garota comum na pré-adolescência, seja em casa, na rua ou na escola. A pequena jovem ruiva freqüenta o oitavo ano escolar (sétima série no Brasil) no turno da manhã com seus amigos, que quase sempre chega atrasada na primeira aula (na abertura do desenho, aparece sempre acordando às 8hs30) e raramente quando termina as aulas não corre para o salão de jogos onde com os seus amigos propoem-se a competir jogos do seu Fuzzy, o boneco animado que tanto admira.

CAPITÃO PLANETA: 

Capitão Planeta (no original em inglês Captain Planet And The Planeteers) é um super-herói criado no começo dos anos 1990 pelo empresário americano Ted Turner como uma forma de alerta e interação para com seus telespectadores, que em sua maioria são crianças e adolescentes.

O MASCARA: 
The Mask: The Animated Series é o título de uma série animada de televisão baseada nas histórias em quadrinhos do personagem The Mask, entretanto, é uma continuação do filme, de 1994. A série aniamda durou três temporadas, entre os anos de 1995 à 1997, chegando a inspirar uma série de quadrinhos intitulada: Adventures of The Mask. John Arcudi, antigo escritor original dos quadrinhos originais do Máskara, escreveu dois episódios do desenho animado. A série foi apresentada priemiro durante o line-up da CBS Kids no sábado pela manhã, mas foi cancelada depois de ter sido transferida para o Cartoon Network. Também teve exibição semanal na CBS.

TARTARUGAS NINJAS:
Tartarugas Ninja ("Teenage Mutant Ninja Turtles", abreviado TMNT, em inglês) é um grupo de 4 tartarugas antropomórficas adolescentes, mutantes e ninjas, treinadas pelo rato Mestre Splinter. Os 4 são batizados em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael, e moram no esgoto de Nova York, tendo como seu grande inimigo o Destruidor (Shredder), líder de uma gangue de ninjas (destaque para o bordão do quarteto: “Cowabunga!”).

CAVERNA DO DRAGÃO:

Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão, no Brasil) é uma série de animação co-produzida pela Marvel Productions, TSR, e Toei Animation. Baseada no homônimo RPG, possui 27 episódios e três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 pela rede norte-americana de televisão CBS. É transmitida no Brasil pela Rede Globo desde os anos 80 e ocasionalmente é ainda exibida pela emissora. Por causa de a Rede Globo editar a abertura do desenho, não foi possível para os espectadores brasileiros conhecer o início da série (contido na abertura). A série mostra uma história de seis típicas crianças estadunidenses dos anos 80, que tentam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa

DU, DUDU E EDU: 
A série conta a história sobre três garotos, que são chamados de Eduardo. Em cada episódio, existe uma história diferente, mas os três sempre estão tentando ganhar dinheiro para poder comprar suas balas de caramelo. [1] Conhecidos em inglês como Ed, Edd n' Eddy, este trio vive em um bairro chamado Peach Creek, na cidade de Vancouver, no Canadá. Os três são muito diferentes, exceto numa coisa: Todos adoram balas de caramelo, no Brasil ou quebra-queixos, em Portugal,que são umas balas grandes e redondas vendidas na loja de doces. Eles são atormentados pelas crianças do beco. O bairro tem vários becos e duas ruas pricipais sendo uma delas com algumas lojas. Du, Dudu e Edu são três amigos que sempre procuram trabalhar meio período nas férias de verão para ganhar dinheiro e comprar balas de caramelo.

HAMTARO:

Hamtaro é um anime de sucesso no Japão entre outros países que conta as aventuras de pequenos hamster que saem de suas gaiolas para se reunir com seus amigos ou ajudar os seus donos. A dona de Hamtaro (personagem principal) sempre escrevia no final de seu diário particular: "Hoje o dia foi bom, mas amanhã vai ser melhor ainda". No Brasil esse anime fez muito sucesso com crianças e adolescentes. A venda de hamsters no Japão duplicou por causa deste anime. O personagem principal é um hamster de nome Hamtaro (o tema do anime), que mora com sua dona Laura. Quando estão em perigo eles costumam usar o "poder Ham Ham", que na verdade é apenas uma iniciativa dada por um hamster a todos os outros para fazer a mesma coisa, ex. Se um pula alto os outros também e assim vai. O melhor amigo de Hamtaro, além de sua dona, é sem dúvida o Fofuxo, que por coincidência é o hamster da melhor amiga de Laura, dona de Hamtaro. A Turma do clubinho: Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pachimina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha e Jingle.

TELETUBBIES:
Teletubbies é um programa de televisão produzido pela BBC voltado para bebês e crianças pré-escolares, produzido de 1997 a 2001 por Ragdoll Productions. Foi criado por Anne Wood CBE, o diretor criativo da Ragdoll, e Andrew Davenport, que escreveu cada um dos 365 capítulos que compõem a série. Narrado por Tim Whitnall, o programa rapidamente se tornou um sucesso comercial e de crítica na Grã-Bretanha e no exterior (particularmente notável para a sua produção de elevado valor), e conquistou a sua BAFTA em 1998. Embora o espetáculo é destinado a crianças com idades entre um e quatro, tem um culto com as gerações mais velhas, principalmente estudantes universitários, que compraram a habitual regulamentação T Shirts.  No Brasil, a série foi exibida pela Rede Globo no dia 9 de janeiro de 1999, na manhã.[1] Depois ter a exibição concluída, foi exibida pela TV Cultura, pelo canal por assinatura Discovery Kids, no bloco Playhouse Disney no Disney Channel Brasil e pela Rede Minas. Em Portugal, a série emitiu na SIC. Em 2001, a produção foi cancelada e foi anunciado que cem novos episódios seriam produzidos, com o último episódio a ser exibido em 5 de janeiro de 2001. No entanto, um total de 365 episódios foram produzidos, o suficiente para um ano inteiro. O programa foi no centro de uma controvérsia quando americano e clérigo conservador comentarista de Jerry Falwell, em 1999, alegou que Tinky Winky, um dos Teletubbies, era homossexual. Falwell baseou esta conclusão na cor roxa do personagem e sua antena triangular, ambas na cor roxa eo triângulo são por vezes usados como símbolos do movimento do Gay Pride. No entanto, apesar de um boicote que se seguiu, o programa permaneceu em produção por mais dois anos, e Teletubbies say "Eh-oh!", um single que foi número um na UK singles chart por duas semanas em Dezembro de 1997, foi lançado e se manteve no TOP 75 por 29 semanas após o seu lançamento e mais 3 semanas após dois pre-lançamentos.

 SAILOR MOON:
 
Em Tóquio, Usagi Tsukino é uma menina chorona, comilona e comum. Num certo dia, no caminho para a escola, ela encontra um grupo de rapazes batendo numa gata de rua. Usagi salva a gata e tira um penso da testa dela que escondia uma meia-lua. Mais tarde a gatinha aparece no quarto de Usagi e começa a falar com ela, apresenta-se como Lua (Luna em Portugal) e entrega-lhe uma missão: a de ser uma Sailor guerreira, defensora do bem, destinada a enfrentar demónios e unir-se com outras sailors para encontrar a Princesa da Lua que habita a terra. Usagi recebe um broche especial que a transforma na guerreira Sailor Moon quando ela grita "Pelo poder do Prisma Lunar". Sua arma especial é a Tiara Lunar, a qual ela lança dizendo "Tiara Lunar, acção". Mais tarde Lua dá-lhe uma caneta que permite-lhe transformar-se em qualquer tipo de profissional, basta dizer "poder lunar". Enquanto as outras guerreiras não aparecem, começam a surgir monstros por todo a Tóquio e Usagi, com a ajuda do misterioso Tuxedo Mask (um rapaz que luta usando rosas e veste um smoking), aprende a derrotá-los. A rainha do mal, Beryl, deseja reviver sua terrível líder Metallia (Energia Mega) (a própria energia que a tomou) e para isso, envia os seus generais: Jadeite(Jedite), Nephrite (Neflite), Zoicite (Ziocite) e Kunzite (Malachite) para roubar energia humana através de terríveis monstros. Ela precisa do lendário Cristal de Prata (em Portugal chama-se Cristal Prateado), há muito perdido, para reviver a sua mestra, mas as Sailors também o procuram. A primeira Sailor a ser encontrada, Ami Mizuno (Sailor Mercurio), estudava na mesma escola de Usagi e estava num curso de informática quando foi encontrada. O poder de Sailor Mercurio são as bolhas de água e ela grita "Bolhas de Mercúrio, espalhem se" (em Portugal "Espuma de sabão, espalha-te") e assim forma-se uma cortina de vapor. Pouco depois, as duas encontram Rei Hino (Rita em Portugal) (Sailor Marte) num templo. Rei mora e trabalha no templo Hikawa com o seu avô. O seu poder é o fogo e ela invoca-o dizendo "Fogo de Marte, ascenda-se" (em Portugal "Alma de Fogo, arde"). Então sai uma bola de fogo pelos seu dois indicadores unidos. Ela também é uma menina sensitiva e sabe como afastar espiritos malignos e energias negativas. Ela estuda numa escola especial para meninas. Muito tempo depois duas novas alunas matriculam-se na escola de Usagi e Ami, Makoto Kino (Sailor Jupiter)(Lita no Brasil e Maria em Portugal) e Minako Aino (Sailor Venus) (Mina no Brasil e Joana em Portugal), que surge com o seu gato guardião Artemis (gata, Artemisa em Portugal). Makoto é uma garota muito forte, tem muitas habilidades, como dotes culinários, é alta e hábil, o seu poder é o relâmpago. Ela o invoca gritando "Trovão de Júpiter, ressoe" (em Portugal "Supremo trovão") e então um forte relâmpago sai da tiara dela. Já Minako é uma garota doce e meiga, seu poder é um laser poderoso que ela atira pelo indicador direito dizendo "Raio de Venus, fulmine" (em Portugal "Raio crescente"). Ela é a última Sailor a aparecer e por isso todas as outras pensam ser ela a princesa, mas não é ela. As Sailors descobrem que Tuxedo Mask também quer o Cristal de Prata. Quando os inimigos descobrem como consegui-lo, o jovem herói de Sailor Moon, que a salva sempre que esta se encontra em apuros, parece ser inimigo das guereiras. Os generais da Rainha do Megaverso, a Rainha Beryl, devem juntar os chamados Sete Cristais do Arco-Íris e só assim aparecerá o Cristal de Prata. Esses sete cristais foram confinados no corpo de sete pessoas diferentes, que eram demónios numa vida passada e voltarão a ser se o cristal for retirado do seu corpo. Sailor Moon então ganha o Cetro Lunar, que tem o poder de transformar os demónios novamente em humanos, basta que ela diga "Cura Lunar, ação" (em Portugal "Ceptro lunar de curar"). Na busca pelos Cristais do Arco-Íris, os vilões do Megaverso ficam com quatro enquanto as Sailors possuem apenas um e Tuxedo Mask dois. Ziocite descobre a identidade de Tuxedo Mask e tenta enganá-lo para obter todos os cristais. E por um momento ele consegue reuní-los, mas nada acontece. Revela-se então toda a verdade: Tuxedo Mask é na verdade Mamoru Chiba, um rapaz que vive em conflito com Usagi, mas durante a saga fica visível que os dois se amam no meio de tantas brigas, uma prova disso é que Usagi segue-o para a armadilha de Ziocite porque está preocupada com ele. E por ter seguido Mamoru, Usagi expõe-se e revela a sua identidade a fim de protegê-lo e acaba por descobrir que ele é Tuxedo Mask. Num acto de maldade e vingança Ziocite tenta acabar com Sailor Moon e Tuxedo Mask protege-a acabando ferido. Neste momento os dois lembram-se das suas histórias e que se amavam desde sempre. Usagi e Mamoru lembram-se que há muito tempo, havia na Lua um reino próspero conhecido como Milénio de Prata onde viviam a Princesa Serenity e suas defensoras, chamadas "Sailors Scouts"; Sailor Mercurio, Sailor Marte, Sailor Venus e Sailor Jupiter. Esta princesa apaixonou-se pelo príncipe da Terra, Endymion, e então os seus problemas começaram, pois a rainha do Megaverso, a malévola Rainha Beryl era loucamente apaixonada por ele. Possuída pela energia negativa, a energia Mega, Beryl invadiu a Lua e acabou por derrotar todas as "Sailors Scouts" e a rainha da Lua Serenity, que num último ato abdicou da sua vida para salvar a sua filha, a Princesa, todas as Sailors e Endymion e dar-lhes uma nova oportunidade de viverem na Terra. E para encontrá-los e protegê-los enviou Lua e Artêmis para a Terra em busca das suas reencarnações. (Usagi) descobre que é a Princesa da Lua e que o seu grande amor Endymion é Mamoru. E o amor dela por Mamoru atrai os Cristais do Arco-Íris e une-os com uma das suas lágrimas, transformando-a no Cristal de Prata, que se encaixa no seu Cetro Lunar. Com o poder do Cristal ela afasta os inimigos, mas Mamoru é capturado pelo Megaverso e forçado a segui-los. A Rainha Beryl era apixonada por ele e tentou corrompê-lo com a energia maligna para que ele a servisse e ficasse ao lado dela.As guerreiras derrotam todos os generais e monstros até chegarem às portas do Megaverso e nessa batalha, as Sailors acabam por sacrificar as suas vidas, sobrando apenas Sailor Moon para acabar com a Energia Mega. Ela tem que enfrentar Mamoru, enfeitiçado pelo poder maligno, mas a heroína consegue fazê-lo acordar e lembrar-se de tudo. Usagi então derrota Beryl, que esta unida à Metallia (energia Mega) e usa o poder do Cristal de Prata para ressuscitar todos e escolhe viver no planeta Terra como uma garota normal em vez de se tornar novamente Serenity,com isso todos acabam perdendo a memória, com exceção de Lua e Artêmis. Assim termina a primeira fase do anime.


"ESSES SÃO OS DESENHOS QUE MARCARAM MINHA INFANCIA, LOGICO QUE EXISTEM VARIOS QUE PODERIA TER COLOCADO NESSA LISTA, POREM SE FOSSE COLOCA-LOS NUNCA TERMINARIA A POSTAGEM..."
N-T-T

Um comentário:

  1. Super Patos foi o mais hilário, caara
    tô chorando de tanto rir!!! amei a postagem!saudades dessas coisas inocentes e das antigas...

    ResponderExcluir