"Rock and Roll não se aprende nem se ensina."

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock and Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.

domingo, 7 de agosto de 2011

Sonic Syndicate (vale a pena escutar)



O Sonic Syndicate é uma banda sueca de death metal melódico fundada em 2004. Formada por:

Robin Sjunnesson (guitarra)

Karin Axelsson (baixo)
John Bengtsson (bateria)

Nathan Biggs (vocal)

Roger Sjunnesson (Guitarra) 


A formação antiga (minha preferida) possuia:


Richard Sjunnesson (irmão de Roger e Robin; vocal)

Roland Johansson (no posto atual de Nathan)

As musicas dessa banda são otimas, mas nao se tem muita informação sobre eles aqui no Brasil, por isso venho dedicar esse post a mais informações sobre o Sonic Syndicate....

Suas influencias se devem a bandas como: In Flames, Soilwork e Killswitch Engage. A banda atualmente (como ja falei) consiste no cantor britânico Nathan J. Biggs, a baixista Karin Axelsson, o baterista John Bengtsson e guitarristas Roger Sjunnesson e Robin Sjunnesson (muitas vezes confundidos com  Richard Sjunnesson pelo parentesco, ele é irmão gemeo de Roger e primo de Robin). Christoffer Andersson está preenchendo como vocalista desde novembro de 2010.

Formação e Eden Fire:

 

Antes de Sonic Syndicate,  Richard e Roger (irmãos) e seu primo Robin Sjunnesson tocava em uma banda heavy metal chamada “Tunes of Silence”, que foi formado em 2000. Em 2002, os irmãos finalmente decidiram romper com a banda para se concentrar em vários outros aspectos da música. Isto levou à formação de “Fallen Angels”, em 2002, juntamente com Andreas Mårtensson, Svensson e Magnus Kristoffer Backlund. Eles gravaram três álbuns demo, Fall From Heaven, Black Lotus, e Extinção antes de assinar com Rockordings Pivotal em 2005. Karin Axelsson baixista substituído Svensson, em 2004, antes da banda mudar seu nome para Sonic Syndicate e lançar seu álbum de estúdio “Eden Fire”. Esse disco iria passar a vender mais de 10 mil cópias até o final de 2010 por causa de um re-lançamento através de Koch Distribuição nos EUA, em colaboração com registros Listenable da França.
A banda fez uma turner em toda a Suécia  para divulgar o CD, juntamente com bandas como Avatar. No início de fevereiro de 2006, durante a sua turnê com o Avatar, tanto baterista Kristoffer Bäcklund e o tecladista Andreas Mårtensson foram convidados a deixar a banda devido a falta de interesse e divergências musicais. Kristoffer foi substituído por John Bengtsson, enquanto o guitarrista Roger Sjunnesson assumiu nos teclados. Em 2006 Roland Johansson, tornou-se membro permanente.

Only Inhuman (2006-2007)


No verão de 2006, a banda entrou em um concurso realizado pela Nuclear Blast . Eles enviaram os seu demo já como sonic Syndicate, que inclui versões de pré-produção no início das músicas "Psychic Suicide," "Blue Eyed Fiend," "Callous”  e a versão do álbum "Jailbreak". De mais de 1.500 bandas concorrentes, Sonic Syndicate foi escolhido como um dos três vencedores e recebeu um contrato de gravação. Em novembro de 2006, eles entraram Black Lounge Studios para gravar seu seguimento ao Eden Fire com Jonas Kjellgren de Scar Symmetry . O novo álbum foi intitulado "Only Inhuman" e foi lançado em 18 de maio de 2007. Um vídeo foi feito para o primeiro single, "Denied", com o produtor de renome Ullaeus Patric.

Os cantores de Sonic Syndicate, Richard Sjunnesson e Roland Johansson, também cantaram para um álbum compilation, chamado  Nuclear Blast All-Stars: Out of the Dark com Soilwork guitarrista Peter Wichers . A banda tocou em 2007 no Wacken Open Air Festival. Sonic Syndicate tocou em vários festivais europeus e, no inverno de 2007, acompanhando  Amon Amarth. A banda também participou do " Darkness over X-Mas Tour" com Caliban e Heaven Shall Burn , e pecorreu toda a Europa com o Dark Tranquillity e Soilwork. No final de novembro de 2007, os recém-chegados da Suécia embarcaram em uma turnê com Himsa e Amon Amarth. Mais tarde, em 2008, foi a vez da banda finlandesa de metal sinfónico, Nightwish .

Love and Other Disasters (2008-2009)

Em março de 2008, a banda começou a gravar seu terceiro album  em Jonas Kjellgren's Black Lounge Studio em Avesta. Em maio de 2008, Sonic Syndicate retornou à América do Norte como a banda de abertura para o Nightwish. Love and Other Disasters foi lançado em setembro de 2008. O primeiro single, "Jack of Diamonds", é acompanhado por um vídeo novamente foi Ullaeus Patric que dirigiu todos os vídeos da banda. Pouco tempo depois, o segundo single "My Escape" ser lançado, também acompanhado por uma vídeo de Ullaeus Patric. No final do ano, a banda excursionou pela Alemanha e Escandinávia, e lançou os singles "Power Shift" e " Contradiction", dirigido por Marius Böttcher do Film Quent.
Em 30 de março de 2009, foi confirmado que o cantor Roland Johansson deixaria a banda por motivos pessoais. Uma busca por um substituto foi imediatamente  teve inicio, enquanto Roland ficou na banda até 29 de agosto, o dia do seu último show com a banda no Festival de Geuzenpop em Enschede, Holanda (cinco dias após Nathan J. Biggs foi anunciado como o novo vocalista). 
Em 13 de outubro, Roland Johansson disse em uma entrevista que a razão de deixar Sonic Syndicate foi a ansiedade que sentia e não gostam do estilo de vida das turnê por todo o mundo e que não era capaz de passar muito tempo com seus entes queridos. Ele também compartilhou que ele e Jesper Strömblad (ex- In Flames ) estão atualmente trabalhando em um projeto sem nome e vai começar a gravar um álbum no início de 2010, embora,  não houve nenhum sinal de qualquer material a partir dos dois desde então .

Burn This City (2009)

 
Em 24 de agosto de 2009, British vocalista Nathan James Biggs  foi anunciado como substituto de Roland Johansson. Sonic Syndicate lançou um EP chamado Rebellion com duas novas canções com Nathan.  A banda também anunciou que seu próximo álbum de estúdio seria lançado em março de 2010. Em 25 de setembro, Sonic Syndicate lançou seu single de estréia com Nathan intitulada "Burn This City" e também começou a filmar um videoclipe para a faixa em 10 de setembro.  O vídeo da música "Burn This City" foi lançado em 25 de setembro para coincidir com o lançamento do single.  Pouco depois do lançamento do single, a banda começou a transmitir as suas outras  faixa "Rebellion in Nightmareland” que foi lançado no Myspace  da banda. De 31 de outubro, a banda começou a turnê com Nathan.

We Rule the Night (2010–present)

 
O Trabalho na pré-produção de um novo álbum começou em 3 de janeiro de 2010 sob produtor Toby Wright , gravado no Bohus Sound Studios em Kungälv, Suécia. Relatórios sobre o processo de gravação foram publicadas no blog da banda RockSpot.  Em 5 de março, a banda anunciou que o título do novo álbum seria chamado We Rule the Night . O álbum foi originalmente programado para ser lançado em 28 de maio de 2010, mas, mais tarde foi redefinida para 30 de julho de 2010. A data de lançamento foi novamente adiada e o álbum foi lançado em 28 de agosto de 2010.

O primeiro single do álbum é "Revolution, Baby". Ele apareceu pela primeira vez em 5 de maio na Rádio Rock Bandit e depois foi liberado para iTunes em 07 de maio. Em 16 de abril, o vídeo da música foi gravado. O diretor para as filmagens foi novamente Ullaeus diretor Patric. O vídeo foi lançado em 17 de maio.
Em 3 de junho, Sonic Syndicate viajou para Gotemburgo, na Suécia e começou a filmar o vídeo da música "Life My Own" que foi seu segundo single O single estreou na Rádio Bandit em 18 de junho de 2010 e foi lançada como um single digital. Em 12 de junho de 2010, a banda apareceu no palco Ronnie James Dio no Reino Unido Download Festival 2010 . Em 01 de julho de 2010, a Nuclear Blast e TV Guthenborg liberado o making of do vídeo da música "My Own Life."
O single "Turn It Up" foi lançado em 22 de agosto de 2010, seguido pelo álbum We Rule the Night em 27 de agosto de 2010. Durante as filmagens de "Turn It Up", Karin Axelsson teria sido "gravemente ferida". Axelsson foi atingida na cabeça com uma guitarra durante um ato de violência encenada, causando Axelsson mais tarde fez uma recuperação "brilhante".  Em 29 de setembro, o vídeo foi lançado mas foi proibido na maioria dos sites devido ao seu conteúdo gráfico e ele também teve  seu Facebook página excluída pelo Facebook. Eventualmente um vídeo censurado da música foi lançado.

Em 26 de outubro. 2010, foi anunciado que Richard iria fazer  uma pausa em turnês por razões pessoais para passar mais tempo com sua família. Seu substituto foi  Christoffer Andersson. No entanto, em 28 de outubro, Richard corrigiu esta declaração em seu blog que sua licença foi permanente e não temporária, devido a diferenças criativas. Ele alega que a gravadora da banda ( Nuclear Blast ) é responsáveis ​​por mudar a direção musical da banda. Mesmo Richard deixando permanentemente, Andersson não foi seu substituto permanente devido a outros compromissos.


"Apesar de todas as idas e vindas dessa banda, eles formam uma banda incrivel, Sonic Syndicate é inacreditavelmente incrivel"
N-T-T

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário