"Rock and Roll não se aprende nem se ensina."

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock and Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SLASH BIOGRAPHY!!!!

A VERDADE NUA E CRUA SOBRE A VIDA DE UM DOS MAIORES ÍCONES DO ROCK AND ROLL DOS ANOS 80

 "Neste livro surpreendente, Slash o ex-guitarrista de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o GUNS N'ROSES, narra com riqueza de detalhes, da forma mais explícita e imparcial possível, toda a sua história de vida, desde a infancia até o auge da carreira. Em tom informal, ele compartilha com os fãns suas alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, o envolvimento com as drogas e o álcool, o porquê de sua saída do GUNS N'ROSES, a formação da nova banda, além de muitas outras histórias. Como o proprio Slash diz: Este livro não é um desabafo(...). É apenas a história como a conheci."
 resumo: "Do início da carreira à turnê da banda Velvet Revolver, conheça o homem e o mito: SLASH! Neste livro, todas as lendas sobre SEXO, DROGAS E ROCK EN ROLL são reveladas ao longo da incrivel trajetória de Slash, desde a infancia até o fim de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o GUNS N'ROSES. Os cabelos encaracolados bagunçados. A cartola na cabeça. O cigarro pendurado no canto da boca - estas são marcas registradas de um dos mais irreverentes guitarristas do mundo. Slash é tudo o que inspira o mito, o homem e a lenda. É engraçado, honesto, de "cair o queixo". resumido em uma palavra: EXAGERADO."
 Segundo ele, Slash foi um apelido dado por Seymour Cassel (pai de seu amigo Matt) pois sempre que Cassel via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó que ela pensou que seria um contra-baixo.Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho. Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin em uma loja em que trabalhava (Izzy gostou de seus desenhos e foi cumprimentá-lo), conheceu Axl Rose.
Ambos Tracii Guns e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido pois três dias antes de um show Tracii Guns teria desistido . Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Tidus Sloan que era sua banda de garagem que havia começado. (Escrito em seu livro: Slash by Slash and Anthonny Bozza). Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash, lembrou que Steven Adler seu amigo de adolescência tocava bateria e chamou-o para o Guns N' Roses. 
Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen do Van Halen, além da grande influência em blues, Heavy Metal e até Punk Rock clássico. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com algumas de suas influências Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e Brian May (Jimi Hendrix, das influências citadas, é com certeza a mais evidente). 

 Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose (Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos).
  Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.
Slash também participou de gravações com o cantor Michael Jackson e ajudou nas músicas "Black or White" e "Give in to Me" na qual participou do clipe. O trabalho com o cantor também levou o guitarrista a o show de comemoração de 30 anos da carreira de Michael e em MTV Music Awards. 
 A partir de 2004, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Stradlin também faria parte do projeto, porém preferiu não continuar. Assim Dave Kushner (que Duff o achou e Slash havia estudado com ele no colégio) assumiu a guitarra base. Em 12 de abril de 2007 o Velvet Revolver abriu o show do Aerosmith no Morumbi em São Paulo. Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver para voltar ao Stone Temple Pilots e até então, o Velvet Revolver está sem vocalista. Já lançou 2 discos com a banda, e está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro album. 
Em abril de 2010 Slash lançou seu primeiro album solo, o homônimo Slash que conta com diferentes vocalistas como Fergie (Black Eyed Peas), M. Shadows (Avenged Sevenfold), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden) e Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock, além dos ex-Guns n' Roses: Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan. Slash sempre é chamado para fazer alguma participação especial em shows de vários artistas.  Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de um de suas versões, Guitar Hero III: Legends of Rock
 Slash foi casado duas vezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, London e Cash.
 "Não existe palavra pra descrever o talento dele, cada dedilhar de sua guitarra se torna uma poesia para os amantes do verdadeiro rock and roll... Li cada palavra de sua biografia com euforia, emoção e vibração. A cada folha q se passara, me tornava cada vez mais fã dessa lenda, me inspirou a correr mais ainda atras do que quero" (N-T-T)
 "Achei que não existisse nada melhor do que o sexo... até que toquei guitarra." SLASH
"É ençraçado; quando os fãs me perguntam, como fazem quase diariamente, se o Guns, em sua formação original, voltará a se reunir algum dia, é dificil levá-los a sério. Acho essa pergunta tão imbecil! Se eles conhecessem a história verdadeira, á saberiam a resposta. Mas o que digo é sempre o mesmo: "Dê uma olhada no que todos estamos fazendo agora. Duff, Matt e eu somos parte de uma banda de grande sucesso. Izzy está contente com seus asuntos; Steve também. E Axl se encontra em turnê com o "novo Guns". Ninguem tem dado telefonemas para ver quando podemos reunir a  banda de novo. É nessa realidade concreta que todos estamos. Uma vez que você levar isso em consideração, a resposa para a pergunta sobre o retorno da banda deve ficar bastante clara, a meu ver. Estamos entendidos?"
SLASH


Um comentário: