"Rock and Roll não se aprende nem se ensina."

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o Rock and Roll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.

sábado, 29 de janeiro de 2011

BULLET FOR MY VALENTINE

Bullet for My Valentine (conhecida também como "Bullet", "BFMV" e "B4MV") é uma banda de metalcore, formada na cidade de Bridgend, País de Gales, Reino Unido em 1998, e é considerada uma das mais influentes do gênero atualmente. A banda já lançou três álbuns, e se tornou um sucesso mundial com hits como "Tears Don't Fall", "Waking The Demon" e "All These Things I Hate"  

 

 

Jeff Killed John (1998–2004)

Formada em 1998, o Bullet for My Valentine começava a carreira fazendo covers dos Metallica, Limp Bizkit e Nirvana com sua primeira banda chamada Jeff Killed John. A banda contava com a presença de Nick Crandle que seria posteriormente substituido pelo atual Jason James. Em 2002 lançaram um EP chamado You/Play with Me, que foi produzido por Greg Haver. O estilo de música era similar as bandas de New Metal da época, como Korn e Limp Bizkit. Finalmente em 2004, Jason James entra no lugar de Nick Crandle, a banda assina com a Roadrunner Records, e mudam seu nome para a atual Bullet For My Valentine. 

 

 

EP's, The Poison e fama mundial.(2004) 

Lançaram seu primeiro EP, o Bullet For My Valentine, em 15 de novembro de 2004 no Reino Unido e, em 30 de novembro do mesmo ano, nos EUA. O segundo EP, Hand of Blood, saiu em Agosto de 2005 nos EUA. Foi feito um videoclipe da música Hand of Blood para promover seus dois EP's. Em março do mesmo ano foi lançado 4 Words (To Choke Upon), que foi limitado em apenas mil cópias. O mesmo se esgotou no dia do lançamento e nenhuma outra cópia foi feita.

Em outubro lançaram o The Poison, primeiro álbum de estúdio, que chegou na posição número 128 da Billboard 200. Seu primeiro single foi Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do). Esse mesmo álbum só saiu no EUA em 2006. A música 4 Words (To Choke Upon) foi usada no jogo NHL '06 e Madden NFL '06, da EA Sports.[11] Hand of Blood foi usada no Need for Speed: Most Wanted[12] e no Burnout Revenge. Em ambos, o segundo verso da música foi editado pelo seu conteúdo - "Soaked in red for what she said" - em tradução livre: "Afogada em sangue pelo que ela disse". Lançaram posteriormente os singles Tears Don't Fall e All These Things I Hate. Com o sucesso dos singles, tocaram no Warped Tour de 2006 com Eighteen Visions, Avenged Sevenfold, Escape the Fate e depois tocaram com bandas consagradas, como Iron Maiden e Metallica.
A banda se apresentou na Brixton Academy em Londres no dia 28 de janeiro em 2006, e durante o show foi gravado o seu primeiro DVD, "The Poison: Live at Brixton". Durante 2007, Tuck teve problemas com a garganta, sendo diagnosticado com laringite. Em consequencia disso, tiveram que cancelar vários shows, incluindo um show em apoio ao Metallica. Como não podia falar, Matt escreveu no Myspace que assim que os médicos dessem alta a ele, iria ao estudio começar a trabalhar no novo álbum.

Scream Aim Fire (2008)

No dia 28 de janeiro de 2008, lançaram o seu segundo álbum, "Scream Aim Fire", no qual foram vendidas mais de 300 mil cópias somente nos Estados Unidos, e mais de um milhão no mundo inteiro. Além das 11 faixas normais, a edição especial do disco tem um DVD bônus contendo o videoclipe de "Scream Aim Fire" (primeiro single do disco), galerias de fotos, cenas das filmagens do vídeo e das gravações em estúdio. Para promover o lançamento do álbum, o BFMV faz uma turnê mundial de dois anos, com início no Reino Unido, Europa em Janeiro de 2008 e, em seguida, seguindo para os EUA em finais de Fevereiro. E ainda, a música Scream Aim Fire ganhou participação no jogo Guitar Hero World Tour.

Fever (2010)

 Em abril de 2009 começaram as gravações do álbum Fever no estúdio com o produtor Don Gilmore, que já havia produzido bandas notáveis como Lacuna Coil, Good Charlotte e Linkin Park. Para não interromper as gravações,tiveram que cancelar um tour pela África do Sul, deixando vários fãs decepcionados.Tuck entretanto pede desculpas e promete aos fãs que compensará o cancelamento do show com o novo álbum. Após alguns meses, durante o Mayhem Festival nos Estados Unidos, tocaram uma música do novo álbum ,que na época não era intitulada. A música ficou conhecida como "Who do You Think You Are ?" no Youtube, porém esse nome não consta na lista das faixas confirmadas. No dia 16 de fevereiro de 2010 foi anunciado uma nova música no site oficial da banda, chamada "Begging For Mercy". Essa mesma música estava disponível para download por tempo limitado no site.O primeiro single, "Your Betrayal" deveria ter sido lançado no dia 9 de março, mas inesperadamente, foi lançado no dia 2 de março como um single digital no iTunes. No dia 19 de abril do mesmo ano, a banda divulgou todas as faixas completas do CD em seu Myspace oficial para o público ouvir, e poucas horas depois de divulgado já estava disponível para download em vários sites diferentes. Anunciaram também o tour por alguns países da Europa e pelos Estados Unidos para divulgar o Fever. Como comemoração de lançamento do álbum, o Bullet For My Valentine tocou em um show "secreto" em 26 de abril em Londres. Esse mesmo show foi reproduzido ao vivo no myspace oficial da banda.

Em sua terra natal, já foram capa das revistas: Rock Sound, Kerrang! e Metal Hammer. Em 2006 ganharam o premio de "Golden God Award" atribuído pela Metal Hammer para a Melhor Banda Britânica e o premio para "Melhor Single Britânico", atribuído pela Kerrang!, à faixa "Tears Don't Fall". Nos EUA a revista Revolver considerou o Bullet como "Melhor Importação Britânica do Ano" e o álbum The Poison deu origem aos singles de sucesso "Tears Don't Fall" e "All These Things I Hate (Revolve Around Me)", cujo vídeo chegou ao primeiro lugar no canal MTV2.
Integrantes:




Matthew James Tuck
Matt Tuck
Nascido em 20 de Janeiro De 1980(Bridgend, no País de Gales, Reino Unido)
Instrumentos que Toca: Voz, Guitarra, bateria, teclados e gaita
Bullet For My Valentine: Guitarra e Vocalista.


Michael 'Padge' Paget
Michael Paget
Nascido em 12 de Setembro de 1978 (Bridgend, no País de Gales , Reino Unido)
Instrumentos que Toca: Voz e Guitarra
Bullet For My Valentine: Guitarra e Back Vocal


Jason James
Jay James
Nascido em 13 de Janeiro de 1980(Bridgend, no País de Gales , Reino Unido)
Instrumentos que Toca: Voz e Baixo
Bullet For My Valentine: Baixo e Back Vocal


Michael Thomas
Moose
Nascido em 04 de Junho de 1981(Bridgend, no País de Gales , Reino Unido)
Instrumentos que Toca: Bateria
Bullet For My Valentine: Bateria

"O que falar dessa banda? Eu sou muito suspeita pra dizer algo sobre o Bullet For My Valentine, pois, sou uma grande fã desses quatro rapazes, tendo claro minhas preferências, mas isso não vem ao caso. Posso ficar horas aqui, digitando tudo de bom que essa banda tem, mas vou tentar resumir em poucas linhas... O Bullet For My Valentine é considerado uma das melhores bandas da atualidade, com grandes influências, como Metallica, Iron e Pantera, esses garotos sabem como tocar música de verdade, suas letras e sonoridade nos levam as antigas e melhores bandas de rock, relembrando o que realmente significa a religião ROCK AND ROLL."
N-T-T


sábado, 22 de janeiro de 2011

20 de Janeiro....

Matthew Tuck, mais conhecido como Matt Tuck, nasceu em 20 de Janeiro de 1980 em Bridgend, País de Gales. Ele é o vocalista e guitarrista da banda de Metalcore, Bullet For My Valentine. Matt também toca bateria, teclados e gaita. Ele e sua namorada, Charlotte Dollheart, têm um filho, Evann, nascido em março de 2010. Ele citou Metallica como a sua principal influência.[2] Aos 14 anos, Tuck descobriu a banda na MTV onde o vídeo do single "Enter Sandman" do Metallica, que o inspirou a aprender guitarra. Ele menciona também, Iron Maiden, Judas Priest, Pantera e Megadeth.

"No ultimo dia 20 Matt Tuck fez aniversário, e por esse motivo, e por ser o melhor cantor das bandas atuais merece esse post aqui... Nesse momento a banda Bullet For My Valentine está em turner, e provavelmente ela passara pelo brasil... Vamos torcer que isso aconteça... Enquanto isso não se torna concreto torcemos pelo sucesso da banda"
N-T-T
Feliz Aniversário.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Não tenho medo de nada, pois já vi e vivi o inferno"



Axl Rose (nascido William Bruce Bailey, Lafayette, 6 de fevereiro de 1962) é o vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N' Roses, sendo ele o único membro original do grupo que se mantêm até hoje, após a saída de vários integrantes. 
A biografia pode começar pelo nome — depois da separação de seus pais quando ele tinha 2 anos, William Bruce Bailey, com sobrenome do padrasto "Bailey". Aos 16, descobriu que o homem que o tinha criado não era seu pai, e então descobriu que o nome do seu pai biológico era "Rose" e pouco depois mudou o seu nome para W. Axl Rose: "w" de William, pois ele não gosta muito do seu nome e abreviou, "Axl" porque era um nome de uma banda que o Izzy tocava e "Rose" porque era o nome do seu pai.
Passou a infância em uma família rígida e religiosa. Eram três irmãos (Axl, Amy e Stuart. Eram obrigados a ir à igreja de 4 a 8 vezes por semana, e também a ler a bíblia. Em uma entrevista à revista Rolling Stone, disse que sempre via seu padrasto batendo em sua mãe, achando assim, que a violência doméstica era um comportamento normal dentro de uma família.
Com a ajuda de um tratamento de regressão, descobriu que havia sido abusado sexualmente pelo pai biológico aos seus dois anos de idade.
Vivendo com um padrasto que espancava a ele e molestava a sua irmã, apesar do fato, o lado religioso de Axl Rose parece não ter sido afetado, já que ele fala abertamente que é Cristão.
Axl sempre isolou-se dos colegas da escola. Quase ninguém tinha gostos semelhantes aos dele, enquanto já pensava em formar uma banda quando crescesse. Um dia, Axl conheceu um amigo que tinha os mesmos gostos, entre outras coisas, a música. Era Jeffrey Isbell, mais conhecido como Izzy Stradlin. Cansado da família rígida, aos 17 anos fugiu para Los Angeles. Lá fundou a banda Hollywood Rose em 1983, com o amigo de infância Izzy Stradlin. Axl Rose participava das banda Hollywood Rose e o baixista dela, Duff McKagan também trabalhava na banda L.A. Guns com Slash e Steven Adler. Como ambas as bandas sofriam falta de componentes e de convites para tocar, a saída mais óbvia foi fundir as duas. Estava fundado o Guns N' Roses, de cuja formação inicial paticipavam Axl Rose (vocal), Izzy Stradlin (guitarra base), Tracii Guns (guitarra solo), Duff McKagan (baixo) e Robert Gardner (bateria). Porém, três dias antes do primeiro show da banda, Tracii e Robert não quiseram ficar mais na banda por desavenças e discordar do rumo da banda, então foram substituídos por Slash e Steven Adler. A primeira turnê da banda foi um total fracasso e eles tiveram de vender parte do equipamento para voltar para casa. O primeiro lançamento do Guns N' Roses foi um EP, Live Like a Suicide, em 1986. A banda assinou contrato com a Geffen Records, e em 1987 lançaram Appetite for Destruction. O álbum vendeu 30 milhões de cópias, e o Guns N' Roses alcançou a fama.

Em 1986, Axl foi morar junto com Erin Everly, filha de Don Everly (The Everly Brothers), que trabalhava como modelo. O grande hit em 1988, Sweet Child O' Mine, foi escrito para ela, que participou também do vídeo da música. Erin disse que Axl a propôs em casamento às 4:00 da manhã ameaçando se suicidar se ela não se casasse com ele naquele mesmo dia. Axl e Erin se casaram em 28 de abril de 1990; dirigiram-se para Las Vegas e se casaram em uma rápida cerimônia. Um mês depois, Axl pediu divórcio, mas logo depois se arrependeu. No mesmo ano Erin engravidou, mas teve um aborto espontâneo. Axl, em análise, dois anos depois:
 "Eu choro toda vez que penso como nós nos tratávamos. Erin e eu nos portávamos como se o outro fosse uma merda. Algumas vezes nos dávamos muito bem, porque as crianças que haviam em nós eram as melhores amigas. Mas daí tinha vezes em que destruíamos a vida um do outro completamente."
O casamento acabou com acusações de abusos psicológicos. No final de 1991, o casamento acabou legalmente. Depois do divórcio Axl foi para a Grécia dizendo que queria ver algumas galerias e desapareceu, quando voltou estava mais animado com a banda.
 Em Janeiro de 1991 o Guns N' Roses se lançou numa super turnê mundial, começando no Rock in Rio II, onde apresentaram o novo baterista da banda, Matt Sorum (na época baterista do The Cult) e o novo tecladista da banda, Dizzy Reed, tocando pela primeira vez algumas músicas que entrariam mais tarde naquele ano nos discos Use Your Illusion I e II
Axl também começou o famoso e conturbado relacionamento com a modelo Stephanie Seymour nas gravações do clipe da música Don't Cry. O romance durou até 1993.
Em 1992 a turnê fez mega-apresentações por toda a Europa e concertos em estádios na América do Norte, com abertura da banda Metallica. Fez duas grandes apresentações no Japão, nas quais foi gravado um vídeo. Várias confusões em shows aconteceram: Axl agrediu um fã durante uma apresentação em Saint Louis, por conta de um incidente com uma câmera fotográfica, e um mega-tumulto ocorreu na cidade de Montreal depois que o Metallica interrompeu seu set, pois o seu vocalista, James Hetfield, se feriu com os efeitos de pirotecnia e quando chegou a vez do Guns, durante a música "Patience", Axl reclamou do retorno e se mandou do palco. O Guns N' Roses lançou o álbum G N' R Lies em 1988, sendo também bem recebido. Depois, dois discos simultâneos: Use Your Illusion I e Use Your Illusion II, em 1991, que venderam 500 mil cópias em um único dia, sendo que as pessoas dormiam na porta das lojas Tower Records para comprar os discos; os 2 álbuns atingiram respectivamente o primeiro e segundo lugares da Billboard. Durante a gravação de Use Your Illusion, a banda demitiu o baterista Steven Adler por seu vício em heroína. Em 1991, Izzy Stradlin abandonou a banda, o que resultou no convite oferecido a Gilby Clarke para ocupar o lugar daquele.
Axl Rose foi eleito pela revista People como o homem mais bonito do mundo. Em setembro do mesmo ano, a banda ganhou o prêmio de melhor vídeo por November Rain e, neste mesmo dia, no MTV Video Music Awards de 1992, Elton John se juntou à banda para tocar a lendária música ( http://www.youtube.com/watch?v=eLoQteiJNOU ). No fim do ano, a turnê mundial passou pela América do Sul, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Era o verão de 1993, mais precisamente Julho. Chegava ao fim a mais extensa turnê mundial da história da música. Axl, Slash, Duff, Gilby, Matt e Dizzy voltavam para Los Angeles. Enfim voltavam para casa. Rever seus familiares, aproveitar a fortuna e a fama que fizeram. Depois de tumultos em várias cidades, de terem tido a glória de lançarem um sensacional álbum duplo, terem feito shows inesquecíveis ao redor do mundo e turnê por estádios de futebol, chegou a hora de descansar.

Em Junho de 1994, Erin Everly, a ex-esposa de Axl e o maior amor de sua vida (foi para ela que Axl escreveu canções como: Sweet Child o' Mine, November Rain e Estranged), acusou nos tribunais o músico por agressão. O julgamento foi na cidade de Oklahoma, e Axl citou numa entrevista posterior o quanto a havia amado. Uma testemunha foi essencial para Axl perder a causa. Stephanie Seymour disse que também havia sido vítima de agressões de Rose. Um boato da época disse que o músico a agrediu após uma discussão. No final do julgamento, Axl teve que pagar uma indenização a Everly, nada que o deixasse nem um pouco pobre.

Em agosto de 1996, finalmente a banda foi ao Rumbo Studios para começar a gravar o novo álbum, porém as ideias musicais de Axl não estavam de jeito nenhum batendo com as de Slash. Slash queria um som estilo 'Appetite' e Axl já estava com a mente nas músicas do 'Nine Inch Nails'. O problema se agravou, eles discutiram e acabou que em Outubro, Slash enviava um fax para a MTV dizendo que não fazia mais parte da banda. No noticiário: O Guns N'Roses acabou.  Axl se tornou dono da marca Guns N'Roses, e em maio chamou Robin Finck do Nine Inch Nails para substituir Slash. Em agosto, seu grande amigo, West Arkken morreu de overdose, depois de sofrer queimaduras de 3º grau pelo corpo. Para quem não sabe, Arkeen compôs a música 'Yesterdays' e também aparece no clipe de 'November Rain'.
Depois de 7 anos, a banda, ou melhor, Axl, voltou em Las Vegas, num show de Reveillon. No dia 12 de Janeiro, Axl chegou ao Rio e ficou entocado no hotel Intercontinental. Só saiu no sábado 13, para fazer um cooper pela Lagoa Rodrigo de Freitas, de madrugada, com um personal trainer. No dia 15, às 2 da manhã, surgia os acordes de 'Welcome to the Jungle' no Rio de Janeiro, para delírio dos 230 mil fãs presentes. Um show maravilhoso, com Axl homenageando Beta, (secretária e faz tudo), e dizendo declarações de amor aos brasileiros. Axl não estava naquela forma que os fãs conheciam, nem fisicamente, nem cantando, mas corria o palco inteiro, e depois de 7 anos, quem queria saber se ele tava gordo ou magro, cantando bem ou mal? O que a galera queria era vê-lo, e conseguiram.

Durante o ano de 2006, Axl (mais magro e apresentando melhorias em seu vocal) e sua nova banda reformulada está na estrada, em turnê pela América do Norte, após ter feito a turnê com maior público em 2006 pela Europa, onde, em Londres, no segundo de dois shows para quase 100.000 pessoas cada, saiu do palco no meio da penúltima música e não reapareceu. Com a banda totalmente assustada e aguardando ações da produção e mesmo assim continuando a tocar, entra Sebastian Bach (ex-Skid Row) que acompanhava a apresentação, terminando assim o show, com a entrada "engraçada" de vários anões com bandeiras inglesas. Após o show, o produtor informou ao público que Axl teve problemas de pressão baixa por já estar enfermo há alguns dias e, infelizmente, não pôde terminar a performance.

As confusões continuam perseguindo a banda. Durante um show realizado na Finlândia o vocalista Axl Rose foi preso por agredir um segurança no lobby do hotel onde hospedava-se, após discutir com uma funcionária. Foi liberado após pagar fiança de €4.500 euros. Já em Novembro, a banda cancelou um show na cidade de Portland devido ao simples fato de serem proibidos de beber, enquanto os bombeiros fiscalizavam os materiais de artifícios utilizados pela banda durante o espetáculo. No dia 11 de dezembro de 2009 o Guns N' Roses iniciou a turnê de divulgação do álbum Chinese Democracy. A primeira apresentação da "Chinese Democracy World Tour" foi no Taipei Stadium, na cidade de Taipei, Taiwan. Além de Taiwan, Japão, Coreia do Sul e América do Sul em 2010, fizeram parte da turnê asiática

Axl enfrenta atualmente problemas com a marca Guns N' Roses. Duff, ex-baixista da banda se coloca como detentor do nome Guns N' Roses. Mesmo assim, Axl insistiu na publicação do novo álbum, Chinese Democracy, junto com o outro membro da formação original da banda, o tecladista Dizzy Reed. Todos os fãs aguardavam essa promessa há dez anos, o álbum foi lançado em novembro de 2008. O que se pode conferir é uma pessoa mais madura, com o estrelismo extremamente diminuido. É notável seu trabalho nos primeiros álbuns da banda, onde uma música com harmonia perfeita para o rock da época deixava Slash livre para colocar seu feeling de blues depois da década de 1980, quando ainda cantavam covers de bandas como Led Zeppelin, uma das que mais influenciaram a banda Guns N' Roses.

Axl Rose é o melhor vocalista de sempre, dizem leitores do site MusicRadar.
Axl Rose foi eleito o melhor vocalista de sempre pelos leitores do site MusicRadar - cujo conteúdo é direcionado a músicos. O líder dos Guns N' Roses conseguiu a proeza de arredar para segundo lugar Freddie Mercury dos Queen e para terceiro Robert Plant dos Led Zeppelin. Entre os cantores - da votação ficaram de fora os artistas a solo - que figuram na lista dos 30 melhores vocalistas de sempre encontram-se também Kurt Cobain dos Nirvana, Thom Yorke dos Radiohead e Matt Bellamy dos Muse.
1. Axl Rose (Guns N' Roses)







































2. Freddie Mercury (Queen)
3. Robert Plant (Led Zeppelin)
4. Ronnie James Dio (Black Sabbath, Dio)
5. John Lennon (The Beatles)
6. Bruce Dickinson (Iron Maiden)
7. Thom Yorke (Radiohead)
8. Kurt Cobain (Nirvana)
9. Matt Bellamy (Muse)
10. Paul McCartney (The Beatles)
11. Jim Morrison (The Doors)
12. James Hetfield (Metallica)
13. Maynard James Keenan (Tool)
14. Mick Jagger (Rolling Stones)
15. James LaBrie (Dream Theater)
16. Bon Scott (AC/DC)
17. Steven Tyler (Aerosmith)
18. Roger Daltrey (The Who)
19. Geddy Lee (Rush)
20. Morrissey (The Smiths)
21. Liam Gallagher (Oasis)
22. Jack White (White Stripes)
23. Joe Strummer (The Clash)
24. Stevie Nicks (Fleetwood Mac)
25. Iggy Pop (The Stooges)
26. Smokey Robinson (The Miracles)
27. Frank Black (Pixies)
28. Diana Ross (The Supremes)
29. Debbie Harry (Blondie
30. Martha Reeves (Martha and the Vandellas)

Frases Polêmicas de Axl Rose

"Não estou dizendo que não vou pegar AIDS porque há uma boa chance que todos nós peguemos – quem sabe? Mas a verdade é que você tem de prestar atenção a tudo. Se você vai sair para meter o pau em qualquer coisa, saber quem está comendo quem, descubra!"

"Vivo sempre no limite – um lugar muito, muito perigoso…"

"As pessoas falam sobre o quanto errado é se drogar. Talvez elas (as drogas) tenham sido as únicas ferramentas que eu pude encontrar…"

"Algumas vezes escrevo ótimas canções e penso: ‘Uau! Isso é melhor que Led Zeppelin’. Aí vou para casa, coloco um disco e descubro: ‘Merda! Era mesmo Led Zeppelin’."

"Eu sou um cara sensível e emocional. As coisas me aborrecem rapidamente, fazem-me sentir um cara sem função ou alheio às pessoas, à banda e às coisas da vida. Daí eu fui parar numa clínica para tentar mudar minha maneira de ser. A única coisa que fiz foi responder a um teste de 500 perguntas e ao final deram meu diagnóstico: maníaco-depressivo."


"Axl Rose é, e sempre vai ser o cara mais inexplicavelmente fantástico do mundo do rock... Ele influenciou gerações, mesmo sofrendo, tudo q sofreu em sua infância, ele consegue tocar a alma das pessoas com suas musicas, que mais  parecem poesias para seus fãs"
N-T-T

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SLASH BIOGRAPHY!!!!

A VERDADE NUA E CRUA SOBRE A VIDA DE UM DOS MAIORES ÍCONES DO ROCK AND ROLL DOS ANOS 80

 "Neste livro surpreendente, Slash o ex-guitarrista de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o GUNS N'ROSES, narra com riqueza de detalhes, da forma mais explícita e imparcial possível, toda a sua história de vida, desde a infancia até o auge da carreira. Em tom informal, ele compartilha com os fãns suas alegrias e tristezas, sucessos e fracassos, o envolvimento com as drogas e o álcool, o porquê de sua saída do GUNS N'ROSES, a formação da nova banda, além de muitas outras histórias. Como o proprio Slash diz: Este livro não é um desabafo(...). É apenas a história como a conheci."
 resumo: "Do início da carreira à turnê da banda Velvet Revolver, conheça o homem e o mito: SLASH! Neste livro, todas as lendas sobre SEXO, DROGAS E ROCK EN ROLL são reveladas ao longo da incrivel trajetória de Slash, desde a infancia até o fim de uma das maiores bandas de rock dos anos 80, o GUNS N'ROSES. Os cabelos encaracolados bagunçados. A cartola na cabeça. O cigarro pendurado no canto da boca - estas são marcas registradas de um dos mais irreverentes guitarristas do mundo. Slash é tudo o que inspira o mito, o homem e a lenda. É engraçado, honesto, de "cair o queixo". resumido em uma palavra: EXAGERADO."
 Segundo ele, Slash foi um apelido dado por Seymour Cassel (pai de seu amigo Matt) pois sempre que Cassel via ele Saul estava sempre com pressa, o apelido pegou e ele o usa até hoje, filho de dois artistas, o pai produtor Tony Hudson, inglês e (judeu) e sua mãe Ola Hudson figurinista afro-descendente estadunidense. Mudou-se para Los Angeles, Califórnia, EUA aos 11 anos. Aos 15 anos, ganhou um violão de uma corda só de sua avó que ela pensou que seria um contra-baixo.Após seu professor ver que Slash não sabia o que era um contra-baixo e nem sabia o que realmente queria tocar, ele deu aulas naquele mesmo violão com uma corda só até que ele comprasse uma guitarra e conseguisse fazer a sua música sozinho. Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin em uma loja em que trabalhava (Izzy gostou de seus desenhos e foi cumprimentá-lo), conheceu Axl Rose.
Ambos Tracii Guns e Slash queriam entrar para o Guns como guitarristas solo. Na época, Slash foi escolhido pois três dias antes de um show Tracii Guns teria desistido . Assim deixou o Hollywood Rose que fundiu-se com o L.A. Guns e também abandonou o Tidus Sloan que era sua banda de garagem que havia começado. (Escrito em seu livro: Slash by Slash and Anthonny Bozza). Depois disso, precisaram de um baterista e rapidamente Slash, lembrou que Steven Adler seu amigo de adolescência tocava bateria e chamou-o para o Guns N' Roses. 
Suas influências musicais são: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May do Queen e Eddie Van Halen do Van Halen, além da grande influência em blues, Heavy Metal e até Punk Rock clássico. Muitas pessoas afirmam a incrível semelhança que ele consegue ter com algumas de suas influências Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), Joe Perry (guitarrista do Aerosmith) e Brian May (Jimi Hendrix, das influências citadas, é com certeza a mais evidente). 

 Saiu do Guns N' Roses em 1996, por não ter mais um bom relacionamento com Axl Rose (Axl tirou o som de Slash como o mais alto na mixagem e deu o privilégio ao recém-chegado Paul Tobias abafando seus solos).
  Este parecia ter sido o momento crítico. Slash já tivera problemas com a banda em outras vezes, como por exemplo na gravação da música "Sympathy for the Devil" (Rolling Stones), gravada para o filme Entrevista com o Vampiro, onde seus solos não foram incluídos na mixagem final. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, usando suas influências do Blues, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.
Slash também participou de gravações com o cantor Michael Jackson e ajudou nas músicas "Black or White" e "Give in to Me" na qual participou do clipe. O trabalho com o cantor também levou o guitarrista a o show de comemoração de 30 anos da carreira de Michael e em MTV Music Awards. 
 A partir de 2004, Slash formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. Stradlin também faria parte do projeto, porém preferiu não continuar. Assim Dave Kushner (que Duff o achou e Slash havia estudado com ele no colégio) assumiu a guitarra base. Em 12 de abril de 2007 o Velvet Revolver abriu o show do Aerosmith no Morumbi em São Paulo. Em 2009, Weiland saiu do Velvet Revolver para voltar ao Stone Temple Pilots e até então, o Velvet Revolver está sem vocalista. Já lançou 2 discos com a banda, e está a procura de um novo vocalista para gravação de um futuro album. 
Em abril de 2010 Slash lançou seu primeiro album solo, o homônimo Slash que conta com diferentes vocalistas como Fergie (Black Eyed Peas), M. Shadows (Avenged Sevenfold), Ian Astbury (The Cult), Dave Grohl (Foo Fighters), Chris Cornell (Soundgarden) e Iggy Pop, Ozzy Osbourne, Kid Rock, além dos ex-Guns n' Roses: Steven Adler, Izzy Stradlin e Duff McKagan. Slash sempre é chamado para fazer alguma participação especial em shows de vários artistas.  Recentemente disse que é muito viciado no jogo de video-game Guitar Hero, e aproveitando isso, os produtores do jogo chamaram ele para fazer parte de um de suas versões, Guitar Hero III: Legends of Rock
 Slash foi casado duas vezes, o primeiro casamento com Reneé Suran, e o segundo com Perla Ferrer, com quem teve dois filhos, London e Cash.
 "Não existe palavra pra descrever o talento dele, cada dedilhar de sua guitarra se torna uma poesia para os amantes do verdadeiro rock and roll... Li cada palavra de sua biografia com euforia, emoção e vibração. A cada folha q se passara, me tornava cada vez mais fã dessa lenda, me inspirou a correr mais ainda atras do que quero" (N-T-T)
 "Achei que não existisse nada melhor do que o sexo... até que toquei guitarra." SLASH
"É ençraçado; quando os fãs me perguntam, como fazem quase diariamente, se o Guns, em sua formação original, voltará a se reunir algum dia, é dificil levá-los a sério. Acho essa pergunta tão imbecil! Se eles conhecessem a história verdadeira, á saberiam a resposta. Mas o que digo é sempre o mesmo: "Dê uma olhada no que todos estamos fazendo agora. Duff, Matt e eu somos parte de uma banda de grande sucesso. Izzy está contente com seus asuntos; Steve também. E Axl se encontra em turnê com o "novo Guns". Ninguem tem dado telefonemas para ver quando podemos reunir a  banda de novo. É nessa realidade concreta que todos estamos. Uma vez que você levar isso em consideração, a resposa para a pergunta sobre o retorno da banda deve ficar bastante clara, a meu ver. Estamos entendidos?"
SLASH